Ao viajar pela Itália, você já sabe o que deve fazer: provar a pasta, o risoto, o tiramisù e os arancini, beber o vinho local, passear pelos museus e visitar as catedrais. Mas o que fazer especificamente em Veneza — uma das cidades mais bonitas do país — para que ela se torne especialmente memorável? Estas 7 atividades farão o tempo que você passar aqui verdadeiramente veneziano!
1. Ver o amanhecer na Praça de São Marcos
São Marcos é a praça central da cidade, considerada uma das mais bonitas do mundo. Você pode imaginar a quantidade de turistas que passam por aqui ao longo do dia? Mas vale definitivamente a pena acordar o mais cedo possível e observar como o sol começa a envolver os edifícios antigos. A vista é de tirar o fôlego, e a ausência de multidões permite tirar belas fotos para guardar de lembrança.
2. Beber um café no local favorito de Casanova
Após acordar cedo, claro que você vai querer se revigorar com uma xícara de café, então pode ir diretamente ao famoso café na praça Campo San Giovanni e Paolo. Ele já funciona há vários séculos e foi aqui que Casanova marcava encontros com suas novas paixões. Os locais gostam de passar por aqui para tomar uma xícara de café forte pela manhã, então recomendamos seguir o exemplo deles e aproveitar um café da manhã tranquilo, acrescentando ao café uma massa fresca.
3. Navegar pelo Grande Canal
Sem realizar essa atividade, é simplesmente impossível visitar Veneza — a cidade sobre a água! Você pode pegar um vaporetto ou gastar um pouco mais em uma gôndola para se sentir como Angelina Jolie no famoso filme “O Turista”. De qualquer forma, passar por baixo das pontes e entre os belos edifícios é um verdadeiro deleite!
4. Ir às compras no atmosférico mercado de Rialto
Visitar este centro gastronômico da cidade é realmente mergulhar na atmosfera da cidade. Não é apenas uma diversão para turistas; tanto os moradores locais quanto os chefs dos restaurantes próximos vêm a este mercado! Portanto, não deixe de ir ao mercado comprar um conjunto para um piquenique: ostras frescas, queijos, frutas, e, ao mesmo tempo, apreciar a beleza das montagens, cada uma das quais você vai querer fotografar para lembrança.
5. Beber a famosa bebida. E não é vinho!
Aperol Spritz – todo mundo conhece essa bebida de nível mundial. Muitos sabem que foi inventada na Itália, mas poucos sabem que foi exatamente em Veneza, no meio do século XIX. Então, onde quer que seja, nesta cidade você pode temporariamente esquecer o vinho e saborear uma alternativa tão saborosa. Especialmente se estiver viajando durante um período quente do ano, pois é servido com gelo.
6. Encontre tempo e visite a ilha de Burano.
Ilhas próximas de Veneza desfrutam da mesma popularidade que o centro da cidade, então também não é possível evitar multidões durante o dia. Mas você pode navegar um pouco mais longe, até a ilha de Burano, onde não há agitação alguma. E isso é estranho, já que as casinhas coloridas espalhadas pelas estreitas ruas, decoradas com roupas penduradas, criam um lugar tranquilo para passear e uma excelente localização para fotos vibrantes.
7. Terminar a noite com um concerto em um antigo palácio.
Após uma agenda intensa, acordos matinais e longas caminhadas, deseja dedicar a noite a um relaxamento tranquilo? Continue assim, ouvindo música clássica ao vivo em um antigo palácio! Percorrendo de sala em sala atrás dos cantores de ópera, você não só apreciará a música, mas também a atmosfera geral do espetáculo, fazendo você esquecer completamente o cansaço. Além disso, será uma oportunidade para se vestir bem e sentir-se parte da elite local.
E se você não conseguir fazer algo desta lista, não se preocupe. Veneza vale a pena voltar mais de uma vez!