O gigante verde com enormes olhos de cristal guarda um tesouro brilhante, escondido atrás de paredes vivas e pitorescas… Ele derrama uma cascata em um grande lago que recebe os visitantes que se atrevem (e por que não?) a arriscar entrar nessas famosas instalações… Todo ano, o Museu “Mundos de Cristal Swarovski” (Swarovski Kristallwelten) recebe os convidados — aqueles atraídos por esse ambiente encantador que serve de entrada para um deslumbrante mundo de cristais.
O Reino do Gigante abriga uma rica coleção de itens preciosos, dispostos em 17 Salas das Maravilhas. Aqui, neste mundo de fantasia, inspirado e criado pelos maiores artistas do mundo, os visitantes podem, mesmo que por um momento, acreditar em milagres!
O Museu Swarovski foi inaugurado na Áustria em 1995 para celebrar o centenário do fabricante de cristais. Ele está localizado em Wattens, onde a empresa foi fundada, e inicialmente ocupava 3,5 hectares. A concepção foi desenvolvida por André Heller, um artista austríaco, poeta, compositor, cantor e ator.
Dentro da cabeça do lendário gigante, os visitantes encontrarão um labirinto subterrâneo composto por 17 salões de cristal, cheios de maravilhas que surpreendem e encantam com suas instalações emocionantes, complexas, coloridas e impressionantes.
O princípio inicial dessas salas é baseado na câmara de maravilhas histórica do castelo de Ambras, que foi uma tentativa bastante bem-sucedida no século XVI de reunir uma coleção universal de todo o conhecimento conhecido na época.
Nas Salas das Maravilhas do Museu Swarovski em Wattens, artistas, designers e arquitetos reconhecidos nacional e internacionalmente interpretaram o cristal à sua maneira, criando conceitos de espaço e atmosfera a partir do material cintilante.
O ápice da criação deslumbrante é a Nuvem de Cristal, flutuando sobre o Negro Lago Espelhado. Esta obra-prima mística é adornada com 800.000 cristais Swarovski colocados manualmente e é um espetáculo deslumbrante.
As crianças também vão adorar aqui: a emocionante torre de brinquedos lhes proporcionará experiências inesquecíveis. Em seus quatro andares, é possível se divertir à vontade e perceber o espaço de uma maneira nova!
Independentemente do tempo e da temperatura do ar no início de dezembro, um inverno mágico chega ao amplo jardim do Museu Swarovski. Os visitantes são recebidos por uma árvore de Natal decorada com luzes brilhantes, uma popular área temática para fotos.
Um trenó gigante com espaço para presentes, e figuras de animais iluminadas que criam um ambiente encantador.