Na Europa, existem milhares de lugares incrivelmente bonitos. E às vezes não é necessário visitar cidades movimentadas, cujas ruas estão cheias de turistas. Então, se você sair de Londres, Roma ou Paris por um tempo, pode descobrir lugares pouco conhecidos da Europa e, ao mesmo tempo, desfrutar de um descanso tranquilo. Fizemos uma seleção de lugares maravilhosamente bonitos na Europa que só ganham por haver poucos turistas. destinos na europa
Destinos na Europa: Hvar, Croácia
Hvar é uma combinação única de natureza mediterrânea luxuosa, cultura e patrimônio histórico. Na Idade Média, era um importante porto do Império Veneziano e, atualmente, é visitado por viajantes que percorrem a Dalmácia.
Destinos na Europa: Burano, Itália
você quiser fugir da movimentada Veneza turística, vá para a ilha de Burano. Lá, você verá um enorme campanário e canais verdes ao longo dos quais estão situadas casas coloridas que certamente não deixarão ninguém indiferente.
Saiba mais sobre essa cidade:
Destinos na Europa: Kraviçe, Bósnia e Herzegovina
Nesta parte do mundo há muitas coisas incríveis. É imperdível visitar a “Niágara em miniatura”. Uma cascata com 25 metros de altura. No verão, é possível nadar nas piscinas próximas.
Destinos na Europa: Dinant, Bélgica
Dinant é pouco conhecida, mas é nessa bela pequena cidade que nasceu Adolphe Sax, o inventor do saxofone. Este lugar agradará àqueles que gostam de isolamento ou caminhadas: há mais de 2000 quilômetros de trilhas turísticas aqui.
Saiba mais sobre essa cidade:
Destinos na Europa: Ilha de Skye, Escócia
Skye é uma ilha impressionante, que é um dos poucos lugares intocados no Reino Unido. A maioria dos turistas vai para a enorme colina rochosa de Storr, que se ergue sobre a vasta extensão da ilha.
Destinos na Europa: Abadia de Kylemore, Irlanda
O Mosteiro de Kylemore é um mosteiro beneditino da década de 1920, localizado na propriedade de Kylemore em Connemara. É uma das principais atrações da Irlanda. Aqui, você pode admirar a magnífica arquitetura, fazer caminhadas místicas pelas florestas e margens do lago, e visitar o maior jardim da Irlanda.
Destinos na Europa: Civita di Bagnoregio, Itália
Chivita di Bagnoregio é uma cidade medieval encantadora que permaneceu intocada desde o Renascimento italiano. É chamada de ‘cidade da morte’, pois tem apenas cerca de 10 habitantes. No entanto, apesar do nome sombrio, milhares de turistas sobem anualmente ao topo da colina.
Saiba mais sobre essa cidade:
Destinos na Europa: Bohinj, Eslovênia
Bohinj é uma região maravilhosamente misteriosa e bela da Eslovênia, localizada no coração dos Alpes Julianos. Ela abrange o verdejante vale de Nomen, o planalto Pokljuka e Jelovica, além dos vales superior e inferior de Bohinj. Também é aqui que se encontra o Lago Bohinj, o maior da Eslovênia.
Destinos na Europa: Faial, Portugal
A Ilha do Faial faz parte do arquipélago dos Açores. Além disso, é uma rede incrível de formações vulcânicas no Oceano Atlântico. Por conseguinte, aqui vivem 15 mil pessoas. Ademais, a ilha é famosa por suas paisagens fantásticas, suas adoráveis casas azuis e suas magníficas praias.
Destinos na Europa: Piran, Eslovênia
Piran é uma das poucas cidades europeias que conseguiu manter seu charme. Além disso, possui uma rica história e cultura, e os habitantes locais são excepcionalmente amigáveis.
Destinos na Europa: Alberobello, Itália
Alberobello, inscrito na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO, é conhecido por suas casas incomuns, chamadas de trulli. Entretanto, elas são feitas de pedra calcária extraída do platô Murgia, na Apúlia.
Saiba mais sobre essa cidade:
Mosteiros de Meteora, Grécia
“Meteora” traduzido para o inglês significa “meio do céu”, “suspenso no ar” ou “nos céus acima”. Por conseguinte, é um dos maiores e mais importantes complexos de mosteiros ortodoxos orientais na Grécia. Ademais são seis maravilhas arquitetônicas se erguem no topo de colunas naturais de arenito. Assim, os mosteiros de Meteora estão listados como Patrimônio Mundial da UNESCO.
Saiba mais sobre esse lugar:
Lugano, Suíça
Lugano é uma cidade encantadora de parques, flores, vilas e edifícios peculiares. Igualmente, há muito o que ver aqui. Em outras palavras, desfrutar das vistas incríveis nos arredores, alugue um barco e faça um passeio pelo lago.
Destinos na Europa: Ohrid, Macedônia do Norte
Lago Ohrid é a pérola da Macedônia do Norte. Por conseguinte, na Cidade Velha, há inúmeras igrejas medievais com afrescos. Assim como há até anfiteatros romanos antigos!
Destinos na Europa: Sintra, Portugal
Sintra literalmente emana uma aura romântica, inspirando a criatividade de muitos poetas e romancistas. Ademais, situada entre montanhas rochosas e o mar cintilante, orgulha-se com razão da sua história e arquitetura.
Saiba mais sobre Sintra:
Lofoten, Noruega
Ilhas Lofoten é um arquipélago grandioso localizado na tundra da Noruega. Por isso, você nunca esquecerá a sensação de ver ilhas rochosas, semelhantes a dragões marinhos com espinhos, emergindo do mar. Portanto, a beleza aqui é simplesmente incrível!
Kotor, Montenegro
Se você conseguir superar o Lovćen (e essa montanha é bem íngreme!), então verá uma pequena cidade chamada Kotor. É um oásis incrível com uma cultura rica, comida deliciosa e pessoas maravilhosas. Além disso, as vistas aqui são deslumbrantes.
Ronda, Espanha
Antigamente, os habitantes de Ronda jogavam mulheres, que consideravam bruxas, do topo da famosa ponte Puente Nuevo. Felizmente, agora é uma ponte pedonal comum. Entretanto, foi nesta cidade que a primeira arena da Espanha foi construída. Aqui viveram celtas, fenícios, romanos e árabes.