O Castelo de Celje: o mais antigo de toda a Eslovênia

Facebook
Twitter
Pinterest

Há muito tempo, perto do local de confluência dos rios Savinja, Ložnica e Voglajna, surgiu o Castelo de Celje, que se tornou o coração da independência do estado esloveno medieval.

A parte mais antiga do Castelo de Celje foi construída no final do século XII, no topo de uma colina com vista para a cidade e o vale do rio. Era um pequeno edifício, um pátio e muralhas. No século XIV, os condes de Celje tornaram-se seus proprietários. Eles ampliaram o castelo, adicionando edifícios residenciais e uma torre de vigia. Posteriormente, ela foi chamada de Torre de Frederico, pois nela foi preso o conde Frederico II de Celje após desafiar seu pai. Ele foi liberto de sua prisão apenas quando chegou a hora de se tornar o sucessor.

No século XV, os Condes de Celje ganharam grande poder político. Dois deles: Frederico II e Ulrico II tornaram-se príncipes do Sacro Império Romano, o que aumentou a importância do castelo. Porém, em 1456, a linhagem masculina dos Condes terminou com a morte de Ulrico II. O castelo e todas as propriedades dos Condes de Celje passaram a ser propriedade dos Habsburgo.

Continuou a expansão do castelo e seu fortalecimento. Uma parede externa foi adicionada, instalações militares foram construídas e trincheiras foram cavadas. No século XVI, novas muralhas foram erguidas, e o Castelo de Celje transformou-se em uma fortaleza. Durante a guerra, os moradores da região encontraram refúgio nele. No entanto, no século XVIII, o castelo foi abandonado e as pedras foram usadas para a construção de casas na região.

Quais lendas esconde o Castelo de Celje

O Encerramento do Conde Friedrich

Uma das lendas do Castelo de Celje diz que Frederico II de Celje, filho do poderoso conde Hermann II, esteve envolvido na morte de Elizabeth Frankopan, sua primeira e legítima esposa. Contra a vontade do pai, ele se casou secretamente com Veronika de Desenice, o que levou seu pai a prender o filho na torre principal, onde, segundo dizem, ele planejava deixá-lo morrer de fome. Entretanto, após ser absolvida no primeiro julgamento por feitiçaria na Eslovênia, iniciado pelo astuto velho conde, Veronika foi encontrada afogada. A lenda diz que Frederico foi salvo da morte iminente por seu fiel escudeiro, que cavou um túnel subterrâneo para levar comida a Frederico.

Dizem que o Castelo de Celje guarda tesouros incalculáveis.

Mais de um século atrás, em uma casa sob o castelo, vivia um corajoso trabalhador braçal. Uma noite, a caminho de casa, ele viu um estranho homem alto com ombros largos sentado em uma carroça perto da entrada do castelo. “O que você está fazendo e para onde vai?” — Perguntou o trabalhador. Como não houve resposta, ele puxou o homem pelo braço, mas descobriu que ele estava cheio de palha. O trabalhador rapidamente se virou e correu para a casa vizinha. Logo após, o homem misterioso golpeou tão forte com o chicote que provocou um estrondo de trovão. Quando o trabalhador voltou, o desconhecido não estava em lugar nenhum. O que ele estava carregando? Supõe-se que eram o dinheiro dos condes de Celje. Se o trabalhador tivesse segurado sua mão um pouco mais e esperado até que o relógio marcasse meia-noite, segundo a lenda, todo o dinheiro teria sido dele. Mas era tarde demais…

Hoje, o Castelo de Celje foi restaurado e está aberto para visitantes. Da Torre de Friedrich, há uma vista magnífica dos arredores. E na parte mais antiga do castelo, há um playground “medieval” para crianças.

Merece atenção também a cidade de Celje. Esta área foi habitada desde 300 a.C., primeiro pelos celtas e depois pelos romanos. Na Idade Média, durante o reinado dos condes de Celje, a cidade tornou-se um centro econômico. Em 1846, foi construída a ferrovia que liga a cidade a Viena e Trieste, e, consequentemente, a toda a Europa. Hoje em dia, Celje representa uma excelente combinação de um passado bem preservado e um presente desenvolvido.

Na cidade, muitos edifícios famosos foram preservados. Entre eles estão a Igreja de São Daniel, o Palácio dos Condes, a Biblioteca Central de Celi e também o prédio na Praça Krek, que foi construído no início dos anos 1900 pelos habitantes alemães da cidade em estilo neogótico.

A igreja de São Daniel é a catedral principal da cidade. Inicialmente, foi construída como uma igreja com arquitetura única, mas depois foi reconstruída várias vezes. A última reconstrução foi realizada no final dos anos 1900. No interior da igreja, encontram-se antigas obras de arte.

Apesar da beleza das ruas e dos edifícios, a principal atração arquitetônica da cidade continua sendo o antigo Castelo de Celje, situado nas proximidades. E não é por acaso, pois é o maior castelo medieval da Eslovênia. Apenas alguns minutos a pé da entrada, encontra-se um restaurante de cozinha tradicional eslovena.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
Pinterest

Veja mais postagens como esta :

Luxemburgo: Um Guia Completo para Visitar o Charme da Europa

Luxemburgo, apesar de ser um dos menores países da Europa, encanta visitantes com sua rica história, natureza exuberante e atmosfera medieval que parece ter saído de um conto de fadas. Localizado na Europa Ocidental, Luxemburgo faz fronteira com Bélgica, França e Alemanha, e tem uma população de aproximadamente 645.000 habitantes. Neste guia, exploremos o que fazer em Luxemburgo, incluindo seus principais pontos turísticos, dicas de transporte e informações sobre o clima para ajudar você a decidir a melhor época para visitar. O que fazer em Luxemburgo: Guia Completo Principais Pontos Turísticos em Luxemburgo Centro Histórico de Luxemburgo e Bock Casemates O Centro Histórico de Luxemburgo é um Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga fortificações medievais impressionantes, incluindo o famoso Bock Casemates. Este complexo de túneis e passagens subterrâneas oferece uma visão fascinante da história do país e vistas panorâmicas deslumbrantes do vale. Catedral de Notre-Dame de Luxemburgo O que fazer

Saiba Nais»

Bellinzona: antiga cidade suíça dos três castelos

Bellinzona é a capital do cantão suíço de Ticino. A cidade é muito antiga: as primeiras menções a ela datam do final do século VI. antiga cidade suíça Três castelos localizados na cidade são justamente considerados uma das principais atrações de Ticino, e as antigas muralhas preservadas são o único complexo militar medieval na região alpina. Eles se tornaram parte do Patrimônio Mundial da UNESCO em 2000. Visitar os castelos, entre os quais circula um trem turístico, é como um mergulho na história: as magníficas fortificações com altas torres e paredes ameadas não deixam ninguém indiferente! Também é interessante um passeio pelo centro histórico de Bellinzona, especialmente no sábado, quando o mercado local está em funcionamento. antiga cidade suíça Durante o início da Idade Média, Bellinzona pertencia aos governantes de Milão. Graças à localização da cidade em uma importante rota comercial, o comércio prosperava. No entanto, havia pouca paz nesses

Saiba Nais»

Turismo na Europa: atrações de Andorra: o que ver no único principado montanhoso

Andorra é um pequeno país com magníficas paisagens montanhosas, localizado no alto dos Pirenéus, entre a Espanha e a França. Entre os altos picos montanhosos, encontram-se pequenas cidades e vilarejos que abrigam as atrações únicas de Andorra. Além disso, o país é muito apreciado pelos amantes de esportes de inverno, pois possui excelentes pistas de esqui. O que se deve visitar em primeiro lugar? Turismo na Europa Capital: Andorra la Vella A capital do país, Andorra la Vella, está localizada no alto dos Pireneus a uma altitude de 1029 metros acima do nível do mar, sob o lado oriental do pico Enclar, que tem 2317 metros de altura. A principal atração da cidade é a Casa de la Vall. Este edifício, construído em 1580 e adornado com o brasão e outros símbolos históricos, abriga a residência governamental. Durante a visita, é possível ver o salão de recepção com afrescos do

Saiba Nais»

Dicas para Economizar Dinheiro para Viagens Inesquecíveis

Descubra estratégias práticas e eficazes para economizar dinheiro e tornar suas viagens dos sonhos uma realidade. Este guia oferece conselhos sobre como planejar, orçar e encontrar as melhores ofertas para garantir que cada viagem seja inesquecível sem comprometer suas finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta nossa página:

@2024 Viajar: Europa e Rússia Todos os direitos reservados.

Política de privacidade